Script data e hora digitais

Globo avalia situação de William Waack e analisa possibilidades

O jornalista William Waack segue afastado de suas funções na Rede Globo até segunda ordem. O veterano acabou se envolvendo em uma grande polêmica ao ter um vídeo divulgado onde tem atitude racista, falando que o ato de buzinar com o carro era “coisa de preto”.

 De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, entende-se internamente na Globo que já deu tempo suficiente para resolverem a situação do âncora do Jornal da Globo. Não pretendem, até o momento, desligá-lo do canal.

Existe a possibilidade de se colocar Waack para pedir perdão na televisão e logo depois o realocar como correspondente internacional, até que a poeira baixe de uma vez. Temem uma certa rejeição com a volta dele ao telejornal noturno.

 AUDIÊNCIA DO JORNAL CAI SEM WAACK:

Parece que realmente o público está sentindo falta de William Waack. Tanto é que sem ele na bancada do Jornal da Globo, a atração perdeu audiência e já sofreu algumas derrotas para seu principal concorrente: o SBT.

Desde que Lo Prete e Carlos Tramontina começaram a substituir Waack, que é considerado um dos mais competentes e completos jornalistas do Brasil, o público do jornal caiu 14%.

Nas últimas sete edições, o ibope do telejornal caiu o percentual já citado em relação a duas semanas atrás, quando ainda era apresentado por seu titular. De lá para cá, já foram três derrotas para o canal de Silvio Santos.

Entre 8 e 16 de novembro, o telejornal registrou média de 8,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, segundo o Ibope. Há duas semanas, com William ainda na apresentação, durante os dias 19 e 27 de outubro, o “JG” teve média de 9,9 pontos.

Vale dizer que quando o apresentador foi internado com um problema cardíaco, em julho deste ano, o “JG”, com Tramontina, chegou a crescer nos números do Ibope. Ou seja: parece que o público não gostou da ideia de que poderá ficar sem Waack no comando da atração definitivamente.

Um dia após a saída de William do noticiário, o SBT começou a “fazer a festa” e venceu o telejornal por uma pequena diferença: 8,9 x 8,5, na quinta-feira da semana passada.

Nesta semana, o programa, com Carlos Tramontina, foi vice-líder na terça e perdeu para a 19ª exibição do filme “Riquinho” no SBT (9,3 x 8,5), e na quinta, contra a “Praça” e o “The Noite” (9,0 x 7,7).

 

TV FOCO


Ivaldo José Fragoso Ribeiro
Diretor Administrativo e Comercial
ivaldofragosomalandrinho@gmail.com

Antônio Guimarães
Jornalista Responsável

CNPJ: 03.135.085/0001-03
CCM - 900763591
(82) 99617.4108 / 99304.3673