Script data e hora digitais

Espelho da Vida: cético, Alain tem encontro com espírito

Cris (Vitória Strada) e Alain (João Vicente de Castro) discutirão após ela mentir onde estava em Espelho da Vida

Isabel (Alinne Moraes) enviará ao ex-noivo anonimamente fotos de Cris entrando na casa de Julia. Alain ficará sem saber quem mandou as imagens, mas pressionará Cris, que acabará contando tudo, como informa o Notícias da TV.

“Você é capaz de mentir, de enganar. É uma ótima atriz, isso você é. Vai negar que já tinha entrado na casa da Julia? Vai negar que me fez de idiota?”, bradará o rapaz. “Só omiti que não era a primeira vez”, declarará a jovem. “É uma questão de caráter, Cris. Me responde olhando no meu olho. Por que não disse que já tinha entrado lá, que já conhecia tudo aquilo, que aquela poeirada, o cheiro de mofo, nada era novidade pra você?”, falará o rapaz.

Cris explicará que não aguentou de curiosidade e que Alain não queria que ela entrasse lá depois do acidente em que um pedaço de teto caiu em cima de sua cabeça. “Foi bobagem minha! Medo de que você desconfiasse que eu já tinha entrado. Você não vai gostar se eu te contar como me senti naquela casa a primeira vez! Foi muito forte, uma experiência meio mágica, espiritual”, revelará a mocinha.

 

Ele então debochará dela. “Não tenta justificar sua mentira com esse tipo de desculpa. Vai dizer que viu algum fantasma na casa, é isso? Respeita minha inteligência. Uma justificativa que é típica da Margot [Irene Ravache]! Ela conseguiu enfiar na sua cabeça esses delírios esotéricos. Teve alguma visão da Julia morta no chão da sala, o tiro no peito, o sangue escorrendo?”, perguntará Alain.

+ Segundo Sol: Com reviravolta, Rochelle passa por transformação e é aplaudida pela família

“Acredita em Papai Noel, Fada do Dente, coelhinho…”, falará o homem, deixando a mocinha nervosa. Perturbado com suas lembranças da descoberta da traição de Isabel há dez anos, ele estacionará o carro na frente do cemitério e ficará olhando a lápide de Felipe (Patrick Sampaio), o primo pelo qual foi traído e que morreu dias depois de levar uma surra dele.

“Você pode fazer as pazes com seu passado, meu jovem. Eu já lhe perdoei”, comentará André. “O que o senhor disse?”, questionará o cineasta. “Não me lembro bem, meu jovem, me desculpe, a minha cabeça tem me traído nesses últimos tempos”, disfarçará o espírito.

“O senhor disse que eu posso fazer as pazes com meu passado e que já me perdoou. De onde tirou isso? Não me conhece. Quem lhe deu o direito de falar assim? Me perdoar do quê?”, disparará o cético.

“Sinto muito. Falei de forma aleatória. Vi o senhor concentrado diante dessa sepultura. Todos temos algo a lamentar sobre o passado, um arrependimento. Mas sempre se pode seguir adiante, acredite nisso”, discursará André. Ele dará uma rosa branca para Alain, e informará que irá enfeitar o túmulo da mãe que está enterrada ali.

André irá embora, e o diretor se dará conta de que o idoso só pode ser o “tal velho que Cris procura”. Mas o fantasma já terá desaparecido.

 

TV FOCO


Ivaldo José Fragoso Ribeiro
Diretor Administrativo e Comercial
ivaldofragosomalandrinho@gmail.com

Antônio Guimarães
Jornalista Responsável

CNPJ: 03.135.085/0001-03
CCM - 900763591
(82) 99617.4108 / 99304.3673